Organização com estilo
Organização de joias pode parecer uma tarefa simples, mas você já parou para pensar na importância desse processo? Não se trata apenas de manter suas preciosidades organizadas e acessíveis, mas também de adicionar um toque de beleza e estilo à decoração. Imagine ter suas jóias expostas de forma elegante e prática, prontas para serem usadas a qualquer momento.
Neste post, vamos mergulhar no fascinante mundo da organização joias e semi joias, descobrindo dicas e truques que vão transformar sua rotina diária e elevar o visual do seu espaço. Prepare-se para desvendar os segredos de como incorporar e adotar uma abordagem de narrativa ao organizar suas joias de forma cativante e encantadora. E não se preocupe, vamos começar pelos colares, essas peças majestosas que têm o poder de roubar a cena e adicionar um toque de cor e brilho ao seu ambiente.
Veja também:
Pedrarias para artesanato
Como dispor os brincos
Aqueles que favorecem um estilo mais tradicional podem optar por modelos clássicos para guardar brincos, com tampas ou gavetas pequenas. O fato de que a maioria dos brincos tem uma proporção subjetivamente menor em relação às pulseiras e colares torna possível distribuí-los de forma totalmente ordenada e exibi-los bem.
Uma grande alternativa é uma caixa de jóias forrada com tecidos macios, como o veludo, que ajuda a manter as peças intactas, evitando arranhões e desgaste das rochas e do metal.
Para manter pequenas peças organizadas, uma pequena caixa nem sempre é suficiente, especialmente se a coleção tiver um conjunto enorme de itens. Nesta situação, vá para cômodas e mesinhas de cabeceira com gavetas, capazes de segurar todo tipo de acessório. Além de brincos, há espaço para acomodar colares, anéis, pulseiras, óculos e relógios.
Organize suas jóias em gavetas
Se você decidir usar as gavetas de sua cômoda ou bureau para organização de jóias, você pode investir em divisórias de roupas íntimas. Elas têm a capacidade de abrigar cada acessório em um nicho, construindo um visual organizado e de bom gosto. Veja dicas para manter os brincos separados e bem organizados:
Coloque um pedaço de espuma na parte inferior da caixa de jóias e cole os brincos;
Como evitar que seus colares fiquem entrelaçados
Aqueles que possuem colares finos e pequenos sabem muito bem como é simples entrelaçá-los uma vez enfiados em uma gaveta. Da mesma forma, os colares maiores com pedras têm a possibilidade de se danificarem se não forem bem guardados, mesmo em caixas de jóias.
Por esta razão, destacamos várias alternativas e inspirações que ajudarão a descobrir maneiras de organização de jóias.
Um cabide de parede pode ser uma grande escolha para organizar as peças mais longas. Aproveite para colocá-las ao redor da cômoda ou do armário.
Reserve um canto especial da sala para a beleza. Na bancada, organize a maquiagem e, para organizar as bijuterias, escolha ganchos de parede que complementem a decoração.
Alguns espelhos já têm ganchos nas bordas.
Deixe os colares maiores e delicados em plástico transparente, adequados para guardar os acessórios;
Use um suporte para pulseiras específico para pulseiras, o que também é ótimo para dar um toque extra à decoração, aproveite bem os espaços disponíveis para obter uma ótima organização.
Procute analizar seu porta jóias, orgzanizador de biju, ou qualquer outro espaço que use para guardar seus itens e procure formas criativas de organização de jóias
Ter suas jóias e bijuterias constantemente à mão ajuda na sua vida diária e separamos várias alternativas para organizá-las:
Um cabide de parede pode ser uma escolha para acomodar as peças mais longas. Aproveite a oportunidade para colocá-las ao redor da cômoda ou do armário.
Reserve um canto especial da casa para ser seu espaço beleza. Na bancada, organize a maquiagem e, para acomodar as bijuterias, escolha ganchos de parede que complementem a decoração.
Alguns espelhos já têm ganchos fixados nas bordas, isso facilidade na hora de guadar, expor e organizar jóias.
Embora simples, estas dicas são essenciais para facilitar seu dia-a-dia e ajudar a diversificar ao máximo o equipamento que você usa. Em resumo, uma vez que não há organização de joias, vários dos objetos acabam caindo em desuso, porque não são vistos constantemente. é também uma boa oportunidade para doar ou descartar aquelas peças que não se encaixam em seu estilo e que foram colocadas de lado ao longo dos meses.
Como bônus, acompanhe esse vídeo e aprenda a fazer seu próprio porta jóias
Gostou das nossas dicas?
Deixe um comentário, seu feedback é muito importânte, pode nos deixar sugestões de postagens e não deixe de conferir nosso post sobre produtividade no artesanato.