Pular para o conteúdo
Início » Como Organizar joias, semi jóias e bijuterias

Como Organizar joias, semi jóias e bijuterias

organizar jóias

 Organização com estilo 

Organização de joias pode parecer uma tarefa simples, mas você já parou para pensar na importância desse processo? Não se trata apenas de manter suas preciosidades organizadas e acessíveis, mas também de adicionar um toque de beleza e estilo à decoração. Imagine ter suas jóias expostas de forma elegante e prática, prontas para serem usadas a qualquer momento.

Neste post, vamos mergulhar no fascinante mundo da organização joias e semi joias, descobrindo dicas e truques que vão transformar sua rotina diária e elevar o visual do seu espaço. Prepare-se para desvendar os segredos de como incorporar e adotar uma abordagem de narrativa ao organizar suas joias de forma cativante e encantadora. E não se preocupe, vamos começar pelos colares, essas peças majestosas que têm o poder de roubar a cena e adicionar um toque de cor e brilho ao seu ambiente.

 Organização com estilo 

Veja também:
Pedrarias para artesanato

 Como dispor os brincos

Aqueles que favorecem um estilo mais tradicional podem optar por modelos clássicos para guardar brincos, com tampas ou gavetas pequenas. O fato de que a maioria dos brincos tem uma proporção subjetivamente menor em relação às pulseiras e colares torna possível distribuí-los de forma totalmente ordenada e exibi-los bem.
Uma grande alternativa é uma caixa de jóias forrada com tecidos macios, como o veludo, que ajuda a manter as peças intactas, evitando arranhões e desgaste das rochas e do metal.
Para manter pequenas peças organizadas, uma pequena caixa nem sempre é suficiente, especialmente se a coleção tiver um conjunto enorme de itens. Nesta situação, vá para cômodas e mesinhas de cabeceira com gavetas, capazes de segurar todo tipo de acessório. Além de brincos, há espaço para acomodar colares, anéis, pulseiras, óculos e relógios.

como organizar brincos

 Organize suas jóias em gavetas 

Se você decidir usar as gavetas de sua cômoda ou bureau para organização de jóias, você pode investir em divisórias de roupas íntimas. Elas têm a capacidade de abrigar cada acessório em um nicho, construindo um visual organizado e de bom gosto. Veja dicas para manter os brincos separados e bem organizados:
Coloque um pedaço de espuma na parte inferior da caixa de jóias e cole os brincos;

como organizar as joias em gavetas

Como evitar que seus colares fiquem entrelaçados 

Aqueles que possuem colares finos e pequenos sabem muito bem como é simples entrelaçá-los uma vez enfiados em uma gaveta. Da mesma forma, os colares maiores com pedras têm a possibilidade de se danificarem se não forem bem guardados, mesmo em caixas de jóias.
Por esta razão, destacamos várias alternativas e inspirações que ajudarão a descobrir maneiras de organização de jóias.

 Um cabide de parede pode ser uma grande escolha para organizar as peças mais longas. Aproveite para colocá-las ao redor da cômoda ou do armário.

 Reserve um canto especial da sala para a beleza. Na bancada, organize a maquiagem e, para organizar as bijuterias, escolha ganchos de parede que complementem a decoração.

Alguns espelhos já têm ganchos nas bordas.

 Deixe os colares maiores e delicados em plástico transparente, adequados para guardar os acessórios;

 Use um suporte para pulseiras específico para pulseiras, o que também é ótimo para dar um toque extra à decoração, aproveite bem os espaços disponíveis para obter uma ótima organização.

 Procute analizar seu porta jóias, orgzanizador de biju, ou qualquer outro espaço que use para guardar seus itens e procure formas criativas de organização de jóias

Ter suas jóias e bijuterias constantemente à mão ajuda na sua vida diária e separamos várias alternativas para organizá-las:

 Um cabide de parede pode ser uma escolha para acomodar as peças mais longas. Aproveite a oportunidade para colocá-las ao redor da cômoda ou do armário.

Artesanatos M&A Arts
Os melhores produtos em promoção


Reserve um canto especial da casa para ser seu espaço beleza. Na bancada, organize a maquiagem e, para acomodar as bijuterias, escolha ganchos de parede que complementem a decoração.
Alguns espelhos já têm ganchos fixados nas bordas, isso facilidade na hora de guadar, expor e organizar jóias.

 Embora simples, estas dicas são essenciais para facilitar seu dia-a-dia e ajudar a diversificar ao máximo o equipamento que você usa. Em resumo, uma vez que não há organização de joias, vários dos objetos acabam caindo em desuso, porque não são vistos constantemente. é também uma boa oportunidade para doar ou descartar aquelas peças que não se encaixam em seu estilo e que foram colocadas de lado ao longo dos meses.

Como bônus, acompanhe esse vídeo e aprenda a fazer seu próprio porta jóias 

Gostou das nossas dicas?
Deixe um comentário, seu feedback é muito importânte, pode nos deixar sugestões de postagens e não deixe de conferir nosso post sobre produtividade no artesanato.

Obrigado pela sua Visita

Inscreva-se para receber nosso conteúdo em primeira mão.

Inscreva-se para receber notificações

* indicates required