Pular para o conteúdo

Ganhe dinheiro com artesanatos em madeira MDF

  • James Silva 

Sabia que dá pra ganhar dinheiro com artesanatos em madeira?
Ganhe dinheiro hoje mesmo fabricando artesanatos em MDF e revenda com uma ótima margem de lucro. Provavelmente em qualquer casa que você for, terá algum objeto feito artesanalmente em madeira, o que é mais utilizado nesse ramo é o MDF.

Você deve estar se perguntando, o que é MDF ?
“A sigla significa Medium Density Fiberboard, em português, placa de fibra de média densidade. É um tipo de painel de madeira reconstituída, produzida por meio da aglutinação de fibras de madeira com resinas sintéticas e aditivos. As placas de madeira são coladas umas sobre as outras com resina, e fixadas através de pressão.”

Como ganhar dinheiro com artesanatos em MDF

Geralmente é vendido nas lojas de produtos para artesanato na forma crua, existem vários tipos de objetos que podem ser usados como decoração de ambientes, como nichos de parede, porta chaves, quadros decorativos … tem os organizadores como: porta jóias, maquiagens, capsulas, talheres, puxa saco, papel toalha … Uma infinidade de tipos.

artesanato em mdf
Imagem compartilhada do Pinterest
artesanato em mdf
Imagem compartilhada do Pinterest

Uma peça em MDF crua tem um custo relativamente baixo e pode ser comercializada por em média 3 vezes o seu valor, após decorada.
Para quem tem vontade de obter uma renda extra ou até mesmo viver de artesanato, a possibilidade de ganhos é enorme, tudo depende da criatividade em produzir as peças e comercializá-las.

Hoje no mercado existem vários tipos de produtos artesanais à venda, mas o MDF na nossa opinião é sem dúvidas um dos mais interessantes para comércio, para quem tem um capital para iniciar nesse mercado, é possível até mesmo adquirira uma máquina que faz recortes à laser,

Algumas máquinas tem programação interna com um software próprio, onde você pode fazer a elaboração e aplicação do seu projeto, o custo dessa máquina pode variar e dependendo do modelo, seria preciso importá-la, em sites como Aliexpress você encontra modelos de em média R$2.000,00.
Tendo uma máquina dessa em mãos, você poderia fabricar suas próprias peças e revendê-las tanto em uma loja física, quanto em marketplaces na internet, poderia também trabalhar no ramos de recortes personalizados como nomes em MDF.

Caso não tenha condições de comprar uma máquina de recorte, pode começar comprando algumas peças de produtos diversos que todo mundo usa em casa, como: porta controle remoto, porta chá, porta maquiagens, puxa sacos, porta jóias … No Youtube existem algumas técnicas básicas que podem ser aplicadas e você como iniciante, pode começar com elas.

 

postagem anterior

Os materiais básicos são:

  • Pincel
  • Tinta PVA
  • Rolinho de espuma
  • Cola
  • Tesoura
  • Produtos para decoração como: Pérolas, strass, recortes em MDF, Apliques …
  • Verniz para acabamento

Com esses itens, você consegue facilmente fazer uma decoração simples e básica e dependendo da sua criatividade, terá a possibilidade de iniciar nesse ramo.
Caso queira, pode também aprender técnicas mais avançadas com tutoriais explicativos ou um curso para se aprofundar melhor. Quanto mais detalhado e com o tipo de técnica aplicada, você poderá aumentar o valor cobrado pelo seu trabalho.

Esses são alguns trabalhos espalhados pela internet, com empenho e dedicação, qualquer iniciante poderá chegar nesse nível de beleza em cada peça;

Ganhe dinheiro com artesanatos em madeira MDF

Ganhe dinheiro com artesanatos em madeira MDF

Ganhe dinheiro com artesanatos em madeira MDF

Ganhe dinheiro com seus artesanatos iniciando hoje mesmo, tenha sempre em mente que o início de tudo sempre será difícil, aparecerão pessoas tanto para te dar apoio, quanto para te desanimar, mas sempre continue seguindo em frente.

 

 

Obrigado pela sua Visita

Inscreva-se para receber nosso conteúdo em primeira mão.

Inscreva-se para receber notificações

* indicates required