Pular para o conteúdo

Lucrando com feltro: 5 passos para se destacar no mercado de artesanato e aumentar sua renda

  • James Silva 

Se você tem interesse em entrar no mundo dos negócios de artesanato em feltro, este é o momento perfeito para descobrir as melhores dicas para ganhar dinheiro com este material. 

Além de ser uma atividade relaxante e terapêutica, o feltro é um material muito versátil, e há inúmeras possibilidades de criação, desde lembrancinhas, brinquedos, até decorações para festas e eventos. 

Então, se você quer descobrir como transformar seu hobby em um negócio lucrativo, continue lendo este artigo e descubra as cinco melhores peças de artesanato em feltro para fazer e vender.

ganhar dinheiro com feltro
Imagem do Pinterest

Antes de começar a falar sobre as dicas para ganhar dinheiro com feltro, é importante destacar que a qualidade do material e do acabamento é fundamental para ter sucesso nesse negócio. 

Por isso, escolha sempre feltros de boa qualidade e invista em ferramentas e materiais que possam ajudar a melhorar seu trabalho.

 Além disso, é importante se dedicar a aperfeiçoar suas técnicas de costura, bordado e modelagem, para que suas peças tenham um acabamento impecável e se destaquem no mercado. 

Com essas dicas em mente, vamos agora conhecer as melhores peças de artesanato em feltro para fazer e vender.

Pra quem não conhece, o feltro é um tipo de tecido não tecido (TNT) muito usado na produção de artesanatos variados. Ele é produzido através da técnica de calandragem, processo em que os fios são prensados e formam uma trama compacta e resistente.

Em outros tempos, o feltro era produzido com pelos de animais, era usado para aquecer as pessoas e fazer peças que poderia ser usada para a mesma finalidade.


 Com ele eram feitas cabanas e coletes, mas com o passar do tempo e com a evolução das técnicas de produção, o feltro passou a ser produzido com fibras sintéticas em substituição à matéria prima animal, que por sinal foi um ótimo progresso!


 Hoje o feltro é usado para fazer chapéus, mesas de bilhar, bolas esportivas e claro, artesanato, para a nossa alegria!!!!!!!

Feltro
Feltro
Nuvem de feltro - tuacasa.com.br

Assim como muitos outros tipos de os tecidos, o feltro também tem o lado direito e o avesso. Para achar o avesso, procure o lado que possui um aspecto mais áspero, esse lado que você deverá riscar seus moldes.

 A parte que possui um aspecto mais liso é o lado direito do feltro, o lado que dará mais beleza às suas peças.

Com a popularização do feltro e com a imensa variedade de itens que é possível fazer com esse material, ele acabou se tornando muito comum aqui no Brasil. 

Ele é vendido em lojas de tecidos e aviamentos, lojas de materiais para artesanato e até em papelarias. Se você quiser, pode comprar o feltro também pela internet em marketplaces como a Shopee e o Mercado Livre, por exemplo.

Pare de procurar por moldes de feltro, encontre tudo em um só luhar

Como tudo no artesanato não é tão simples, pois existem muitas possibilidades de trabalho, técnicas variadas, materiais diferentes, cursos para tudo … 

Muitas pessoas ficam desanimados no início por achar que pode não ter público que comprará suas peças, mas eu te garanto que se você se empenhar e fizer as peças certas sua agenda vai ficar lotada de encomendas.

Artesanatos relacionadas à maternidade são muito lucrativos e tem uma grande saída, já que esse é um momento super especial na vidada mulher. 

É o momento em que ela quer o melhor pro seu bebê que está chegando e o artesanato tem tudo a ver com esse momento, já que sempre existe a possibilidade de se personalizar as peças, e geralmente as futuras mamães querem tudo combinando e nada como um personalizado para tornar isso realidade.

Feltro
Feltro
Feltro

Peças relacionadas à maternidade e rendem muitos pedidos e seguindo essa mesma ideia, existem vários outros tipos de artesanatos afetivos.
Casamentos, batizados e festas infantis também são um excelente nicho para você aplicar a tendência do feltro combinando com a personalização das peças.

eu vou te dar cinco idéias de peças

1 – Guirlanda

A guirlanda é uma das peças que mais faz sucesso no artesanato em feltro, todo mundo ama guirlandas, elas são um sucesso total de vendas, elas são peças voltadas principalmente para a maternidade e decoração infantil. 

Você pode explorar vários temas lindos que vendem muito como brinquedos, bonecas ,bichinhos, flores e muitos outros, além das peças para a maternidade que já são um sucesso.

Uma dica legal são as guirlandas de profissões elas também vendem muito, com elas você pode aumentar ainda mais o seu público e as suas encomendas.

Feltro

2 – Lembrancinhas de feltro

Outro tipo de artesanato lucrativo são as lembrancinhas de Feltro, elas são bem simples mas vão te render um ótimo dinheiro, você poderá fazer chaveiros, pingentes e decoração de lápis … por ser fácil de fazer. 

Geralmente são vendidos em grandes quantidades para a festa de aniversário chá de bebê e até casamento e como são peças simples e que não gasto muito material é uma ótima ideia para quem está começando a trabalhar com feltro

3 – Decoração de festas

Esse tipo de artesanato em feltro vai aumentar muito suas encomendas, são as peças para decoração de festas. Elas são lindas divertidas e fazem muito sucesso com os clientes.

Uma dica para quem quer trabalhar com esses enfeites temáticos é ficar por dentro das tendências do momento, assim a sua agenda vai ficar lotado ano inteiro e você pode vender os conjuntos de personagens ou até alugar as suas peças para decoradores profissionais que trabalham com eventos, pense nessa possibilidade.

4 – Jogos educativos

Chegamos ao quarto tipo de artesanato em feltro que é um sucesso, são os jogos educativos. Essa é uma tendência que está crescendo muito, então anota tudo aí, você pode fazer livros sensoriais que têm atividades feitas para estimular o aprendizado e a coordenação motora das crianças.

 Outro modelo legal que atrai muitos clientes é o quiet box, ele tem a mesma proposta do livro sensorial só que tem um formato de bolsa com atividades em tabuleiros separados, os pais adoram essas peças e você também pode vender para escolas e jardins de infância.

5 – Sapatinhos de bebê

Outro tipo de artesanato super lucrativo os sapatinhos de bebê, essas peças são muito fácil de fazer e você gasta bem pouco material, você pode fazer rápido no seu tempo livre além disso, o investimento inicial é bem

baixo e o retorno é ótimo, porque as mães investem bastante em presentes para os bebês. Vale também fazer kits com lacinhos e tear de feltro para vender ainda mais.

Bem, então é isso, esperamos que você tenha gostado desse post, não deixe de olhar outras postagens no nosso blog, compartilhe nas suas redes e comente pra que possamos saber o que você achou.

Um abraço e até a próxima

Compartilhe esse post

Obrigado pela sua Visita

Inscreva-se para receber nosso conteúdo em primeira mão.

Inscreva-se para receber notificações

* indicates required