Pular para o conteúdo

Aprenda a fazer um móvel incrível usando MDF

  • James Silva 

Olá pessoal sejam bem vindos a mais um dia de vídeos aqui no canal e no vídeo de hoje vou mostrar um projeto que com certeza você vai querer fazer para sua casa então vem comigo para o passo a passo primeiro vou começo cortando as chapas de MDF na minha máquina mais nova aqui da oficina, que é a maksiwa slat machine. 

Medidas do móvel: Comprimento 1,20m Altura com o pé 75cm Largura 34cm Mdf 2 faces branco e amadeirado Distância da parte da garrafa 9x9cm Ferramentas: Gabarito morsa 90° Lcm (para segurar as peças) Graminho (fazer marcações exatas) Broca escariadora (rebaixo para encaixar o parafuso) Broca pra fazer pré furo Parafuso de 4cm

A espessura do MDF que estou usando é de 15 mm e vou usar dois tons de cores, MDF branco e amadeirado. Depois de feitos os cortes, o próximo passo é colar a fita de borda. Eu faço esse processo manualmente, mas já tem máquinas que fazem isso, até a maksiwa tem a máquina de colar bordas. 

Mas se for fazer manualmente como eu, precisa usar uma cola de contato, passando uma parte sobre o MDF e outra parte sobre a fita de borda, espere mais ou menos

movel

10 minutos e cole o excesso. Você pode removê-lo com uma caneta e finalizá-lo com um arquivo. Mas se preferir, você também pode usar um apontador de lápis depois de todo esse processo. Agora vamos montar primeiro. Vou começar montando o fundo e as duas laterais para ajudar a manter as peças juntas. medidas sempre no mesmo tamanho também usarei o grama também de lcm. 


Produtos com desconto aqui

A próxima peça a montar é a base que será colocada embaixo de toda essa estrutura e antes que eu esqueça de falar a medida, o comprimento desse objeto é de 1 m e 20 por 35 cm de largura, a próxima peça a montar é o divisor e depois uma prateleira o próximo passo é montar a divisória para as garrafas para isso vou usar as peças de mdf com renda e esse furo que fiz nas duas peças fiz com a tupia ai só coloquei uma base e parafusei apenas uma nas laterais pois do outro lado vai colocar o MDF de madeira agora é só encaixar a lateral onde não tem prateleira depois é só juntar o tampo superior e parafusar nas laterais então

Basta colocar outra tampa de madeira na parte onde fica a estante e por último colocar as portas estou usando as dobradiças rebaixadas para deixar as portas dentro sem ser visto de fora essa dobradiça é fixada primeiro pela porta e aí é você vai ajustar os móveis aqui e pode colocar a maçaneta também coloquei esse cadeado de rolo para prender a porta quando ela fecha e fiz um furo para ela servir de puxador aí coloquei o ferro de passar de 20 cm de altura pernas e esse Aqui está o resultado final. 

Olha que lindo ficou esse móvel. Uma adega moderna muito elegante em mdf de qualidade com capacidade para 8 garrafas de vinho. Um armário com dois compartimentos e mais em toda a área externa. ficou muito legal esse móvel. 

Obrigado pela sua Visita

Inscreva-se para receber nosso conteúdo em primeira mão.

Inscreva-se para receber notificações

* indicates required